Voltar

Com mais de 700 pacientes atendidos, Clínica Florence completa três anos de operação em Recife

Cuidados Paliativos
Hospital de Transição
Reabilitação Intensiva
Recife

Nomeada como o primeiro Hospital de Transição das regiões Norte e Nordeste, a clínica é especialista em cuidados paliativos e reabilitação.

Referência em cuidados paliativos e reabilitação, a Clínica Florence celebra três anos de funcionamento em Recife. A unidade, inaugurada em dezembro de 2021, integra o projeto de expansão da clínica que teve origem em Salvador, em 2017. Reconhecida como o primeiro Hospital de Transição das regiões Norte e Nordeste, desde a sua abertura, a clínica já atendeu mais de 700 pacientes, a grande maioria deles idosos, na capital de Pernambuco.

A Florence conta com uma estrutura de 600m² e 76 leitos, oferecendo aos pacientes atendimento em cuidados paliativos, reabilitação e adequação de cuidados. Ao longo de seus anos de operação na cidade, a Florence já realizou mais de 40 mil sessões de reabilitação, além de mais de mil reuniões familiares. A satisfação dos clientes também é comprovada pelo nosso impressionante Net Promoter Score (NPS), métrica que mede a fidelidade e satisfação dos pacientes, que mantém uma média de 93%.

Michele Bautista, Gerente médica da Unidade, ressalta que a Florence introduziu um novo modelo assistencial na capital pernambucana, e preencheu uma lacuna de mercado, a medida que oferece cuidados especializados em reabilitação intensiva e cuidados paliativos com nível de serviço comparado aos melhores do mundo.

No dia a dia, o Hospital de Transição lida com pacientes majoritariamente provenientes de um hospital geral ou com questões de saúde que requerem reabilitação. Isso inclui tratamentos após Acidente Vascular Cerebral (AVC), fraturas de quadril, pacientes politraumatizados, cirurgias de grande porte, internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entre outras situações que podem resultar em perda funcional que requer a recuperação do status funcional.

“O Hospital de Transição traz benefício aos principais envolvidos no processo: ao paciente e família, através do controle de sintomas, acolhimento, capacitação e reabilitação, e garantias de assistência segura; à operadora de saúde, com a redução de custo e reinternações; e ao hospital geral, a continuidade do cuidado e alta segura”, aponta Michele Bautista.

A gerente médica da unidade ressalta que a presença da Florence em Recife supriu uma lacuna na rede de assistência à saúde, trazendo um equipamento de grande valor na área, uma infraestrutura receptiva, além de uma equipe dedicada a um cuidado transdisciplinar focado no paciente. “Atualmente, seguimos construindo uma história de sucesso, com clientes altamente satisfeitos, colaboradores engajados e, pelo terceiro ano consecutivo, recebemos o prêmio da Fia Feex como ‘Lugares Incríveis para Trabalhar’”, celebra.


.