Voltar

Florence conquista o ‘Lugares Incríveis para Trabalhar 2022’

Recife
Reconhecimento
Salvador
Valorização do Time

Iniciativa da Fundação Instituto de Administração – Employee Experience (FIA FEEx), em parceria com UOL, premiou 140 empresas em todo o Brasil após pesquisa e auditoria que ouviu a opinião dos colaboradores.

Parte da equipe da Unidade Salvador celebrando a certificação.

Cuidar e desenvolver pessoas em um ambiente excepcional: isto faz parte da missão da Clínica Florence, primeiro hospital de transição do Norte/Nordeste que acaba de ser reconhecido pela pesquisa da Fundação Instituto de Administração – Employee Experience (FIA FEEx), em parceria com o Portal UOL, com o prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (LIPT) 2022.

Nesta edição, com resultado divulgado em 9 de setembro, 140 empresas de todo o país foram contempladas com o selo Lugares Incríveis para Trabalhar, sendo reconhecidas como instituições que proporcionam ambientes saudáveis, agradáveis e produtivos para as equipes. No ranking, a Clínica Florence se destacou entre as dez premiadas do Nordeste. Apenas três empresas com sede na Bahia foram vencedoras. Além disso, alcançou a 14ª posição das melhores empresas no setor de saúde em nível nacional.

Sob avaliação rigorosa, criada pelos professores doutor André Fischer e doutor Joel Dutra, coordenadores do Programa de Estudos em Gestão de Pessoas (Progep) da FIA, a pesquisa realizada há 20 anos é executada em duas etapas, sendo a primeira a avaliação das respostas de formulário preenchido pelos colaboradores das empresas participantes, que garante autenticidade e veracidade dos dados, além de valorizar a opinião dos funcionários. 

Para seguir à segunda etapa, as empresas precisam conseguir uma quantidade significativa de respostas, estimando 80% da força de trabalho. A segunda etapa do Lugares Incríveis para Trabalhar é direcionada aos colaboradores de Recursos Humanos e contempla perguntas de práticas de gestão. Em 2022, a FIA considerou, como critérios da premiação, aquelas que obtiveram as maiores pontuações no i-FEEx (índice FIA Employee Experience), índice de clima organizacional, gestão de pessoas, CEO e liderança, conforme porte e setor da empresa.

Integrantes da Unidade Recife comemorando a conquista.

“Nossa missão é Cuidar e este cuidado transcende o promover a melhor assistência aos nossos pacientes e seus familiares. Construímos uma experiência que preza por valores como excelência, eficiência, compromisso, compaixão e espírito de ‘somos um só time’, onde todos, independente do cargo ou função, são Cuidadores”, afirma Lucas Andrade, CEO da Clínica Florence.

Entre as iniciativas verificadas pelos auditores da FIA FEEx, a Clínica Florence inclui a educação continuada, o estímulo a realização de cursos, além de capacitações para a assistência ao paciente e realização de ações para acolhimento, que incluem programas culturais e atividades de lazer e bem-estar, como o Cuidando de Quem Cuida, Olhando no Retrovisor e até sessões de Quick Massage nas Unidades Recife e Salvador.

“A experiência do Cuidador Florence é apoiada por uma proposta de cuidado integral que foca no aprimoramento de competências e habilidades necessárias. Engajamos ao construir espaços de comunicação transparente, com canais de escuta e feedbacks qualificados, estimulando um ambiente de pertencimento e significado”, explica Ivan Santana, gerente de Pessoas e Cultura da Clínica Florence.

A Clínica Florence já recebeu, por dois anos consecutivos, o destaque em Clima Organizacional, sendo o primeiro ano que alcança a certificação máxima da FIA FEEx. “Participar deste prêmio e ser reconhecida como um dos ‘Lugares Incríveis para Trabalhar’ é motivo de grande alegria e celebração. Vem para coroar um trabalho responsável e alinhado com nosso planejamento estratégico, feito por pessoas e para pessoas, onde o mais importante é o caminho que se faz e os aprendizados compartilhados. É, sem dúvida, resultado de um Time altamente engajado, uma cultura de raízes fortes e o comprometimento de nossa Diretoria e Conselho com esta agenda”, complementa Ivan.