Voltar

Unidade Recife realiza encontro com neurologistas

Pós AVC
Reabilitação
Recife

Para a primeira edição do Florence Convida, o neurologista Eduardo Melo apresentou o tema a importância da reabilitação intensiva após AVC agudo.

Reabilitação pós-Covid
Dr. Eduardo Melo, Dr. João Gabriel Ramos, Dra. Lívia Interaminense e Dr. Lucas Andrade no Florence Convida Neurologistas

Reabilitação intensiva após acidente vascular cerebral agudo em foco. Esse foi o tema da primeira edição do Florence Convida, encontro promovido pela Clínica Florence que reuniu neurologistas na capital pernambucana. Na pauta, uma apresentação e debate sobre as abordagens de cuidado para recuperação e o retorno do paciente ao lar nas melhores condições de funcionalidade e independência possíveis.

Dra. Lívia Interaminense, coordenadora médica da Unidade Recife, ciceroneou o evento, agradecendo a presença dos médicos convidados e apresentando o palestrante. Professor da Universidade Federal de Pernambuco e membro da Associação Brasileira de Neurologia, o neurologista, Dr. Eduardo Melo, expôs a temática ambientada no Pós AVC com evidências de artigos científicos e estudos de caso.

“A reabilitação intensiva do AVC é uma etapa fundamental, com evidência científica elevada, na recuperação da autonomia e funcionalidade dos nossos pacientes. Não podemos privá-los deste benefício. Esta reabilitação deve ser interprofissional, de forma coordenada e com boa comunicação entre os profissionais”, comentou Dr. Eduardo.

O Hospital de Transição

A neurologista Dra. Silvia Laurentino, médica participante do Florence Convida, elogiou a iniciativa do encontro e falou do papel do hospital de transição para a continuidade do tratamento: “A proposta do hospital de transição quebra paradigmas tão velhos e repetitivos e vemos que é algo indispensável para quem trabalha com pacientes neurológicos. Fiquei impressionada com a estrutura física da Clínica Florence, que oferece não apenas tecnologia e conforto, mas humanização, acolhimento, leveza e, o mais importante, a reabilitação e preparo dos familiares nesta fase de transição”.

Finalizando a noite, o Florence Convida contou também com a apresentação e um momento de perguntas e respostas comandado pelo gerente médico da Clínica Florence, Dr. João Gabriel Ramos, que trouxe dados comparativos entre os diferentes modelos assistenciais e indicadores do acompanhamento da evolução dos 221 pacientes Pós AVC agudo internados na Unidade Salvador desde 2017.