Voltar

Fala do especialista: cuidado especializado pós trauma

Reabilitação
Recife

Dra. Letícia Gomes, médica fisiatra, afirma que a reabilitação intensiva na pós-alta hospitalar pode beneficiar pacientes que sofreram algum traumatismo.

Médica fisiatra e vice-presidente regional Nordeste da Associação Brasileira de Medicina Física e Reabilitação (ABMFR), Dra. Letícia Gomes concedeu um depoimento onde aborda a importância da reabilitação intensiva para pacientes pós trauma.

“A Clínica Florence trouxe a opção de uma continuidade de cuidado fundamental. Aqueles que sofreram algum traumatismo, fratura ou realizaram uma cirurgia ortopédica podem se beneficiar de uma reabilitação intensiva no pós alta hospitalar, sendo esta continuidade de cuidados necessária para um melhor desfecho funcional do paciente”, afirmou Dra. Letícia Gomes.

Em caso de um trauma, com o de fêmur, pontos indispensáveis para uma boa recuperação devem ser seguidos, como a procura precoce por tratamento, acompanhamento intensivo e multiprofissional. Isto pode reduzir em até 50% as chances de sequelas e, potencialmente, de mortalidade (Referências: American Academy of Orthopedic Surgeons – AAOS e National Institute for Health and Care Excellence – NICE (https://www.nice.org.uk/guidance/cg124/resources/hip-fracture-management-pdf-35109449902789).