Fala do especialista: time interdisciplinar Pós UTI
Dra. Renata Beltrão, médica intensivista, ressalta a importância de uma equipe capacitada para o cuidado multiprofissional.
Dra. Renata Beltrão, médica intensivista com atuação em cuidados pós-intensivos, comentou sobre nossa proposta de cuidado. Ela abordou a importância do cuidado aos pacientes após a alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a eficiência de uma abordagem precoce com o acompanhamento de uma equipe interdisciplinar especializada.
“É de fundamental importância que nesse período após a alta hospitalar, uma equipe capacitada possa dar continuidade ao cuidado interdisciplinar especializado. É exatamente neste momento que a gente tem o prazer de ter a Clínica Florence em Recife, entregando este serviço capacitado e individualizado que faz a diferença no segmento do paciente pós-crítico”, afirmou Dra. Renata.
Você sabia?
Um dos mais recentes guideline publicado pela Surviving Sepsis Campaign reforça este momento após um evento agudo como crucial para pacientes que sobreviveram a sepse (infecção generalizada) e sugere o encaminhamento para um programa de reabilitação pós-hospitalar para todos os pacientes que ficaram internados em UTI por mais de três dias. Mais detalhes destas diretrizes e recomendações podem ser acessados em: https://link.springer.com/article/10.1007/s00134-021-06506-y